5 Benefícios do Snack de Mandioquinha Para Sua Saúde!

5 Benefícios do Snack de Mandioquinha Para Sua Saúde!

Publicado por: 4Well Publicado: 21/01/2019 Visitas: 1601 Comentários: 0

Quem está atrás de eliminar gordura, ganhar massa magra, acumular energia para um treino pesado e se recuperar bem depois, adora uma batata-doce, o que é ótimo. (Veja 8 Benefícios da batata doce para sua saúde!) Mas a mandioquinha não fica nenhum pouco atrás nesse quesito. Então esse conteúdo aqui é para dar a essa simpática tuberosa o protagonismo que ela merece!


Conheça abaixo 5 dos principais benefícios de se consumir o Snack de mandioquinha regularmente:


1- Sua composição é a base de carboidrato bom

Carboidrato complexo e com baixo índice glicêmico. Sua absorção pelo organismo é feita de forma lenta, por isso promove energia e nutrientes de forma gradual e constante, proporcionando sensação de saciedade e evitando picos de glicose no sangue, por isso é tão eficiente quanto a batata-doce para o pré e pós-treino e no auxílio do ganho de massa magra.



2- Excelente fonte de fibras

Cada 20g do snack de mandioquinha 4well contém  1,7g de fibra alimentar, o que ajuda a reduzir os níveis de colesterol ruim no sangue, obesidade e problemas de constipação.



3- Rica em antioxidantes

Ela contém muitos poliacetileno antioxidantes, como Falcarinol, Falcarindiol, Panaxydiol, e Metil-falcarindiol. Tais substâncias são capazes de proteger as células sadias do organismo contra a ação dos radicais livres e gerar benefícios como retardo do processo de envelhecimento e reforço da imunidade.



4- Alta concentração de elementos do complexo B

Dentre os grupos das vitaminas, as do complexo B se destacam por suas capacidades nutricionais. Elas são essenciais para fornecer energia ao organismo e cuidar da saúde física e mental. Vamos detalhar as funções de cada uma no organismo:

Vitamina B1: Assim como as demais vitaminas do complexo B, contribui para o metabolismo de gorduras e proteínas, fortalece o sistema imunológico e beneficia os olhos, fígado, pele e cabelos.

Vitamina B5: Auxilia na prevenção e tratamento de transtornos emocionais como estresse e ansiedade crônica e atua em várias outras funções do organismo, incluindo a produção de neurotransmissores no cérebro e a fabricação de esteroides, proteínas e outros nutrientes.

Vitamina B6: É usada pelo corpo todos os dias e desempenha um papel importante em funções como movimento, memória, gasto energético e fluxo sanguíneo.

Vitamina B9: Atua em várias funções do corpo. Ela age na reparação do DNA, na produção de novas proteínas e na formação de hemácias. Além disso é excelente para a saúde cardiovascular e do sistema nervoso.

Vitamina K1: Contribui para a saúde dos vasos sanguíneos e dos ossos.

Vitamina E: Desempenha ações de limpeza e manutenção no organismo, contribui com a saúde ocular e previne doenças como o câncer, mau colesterol e diabetes.



5- Fonte de minerais essenciais

O grupo dos minerais compõe 4% do corpo humano e atua na manutenção de funções vitais do organismo como: digestão, absorção e destoxificação hepática e sistema nervoso central. A mandioquinha é rica em:

Ferro: É fundamental para a sobrevivência das células, síntese de DNA e metabolismo energético. Ele atua diretamente no transporte de oxigênio no organismo, o que é essencial para a obtenção de energia. Além disso, esse mineral previne anemia, auxilia na saúde do coração e fortalece a imunidade.

Cálcio: Além de desempenhar importantes funções na saúde dos nossos dentes, ossos e cartilagens, também contribui no ciclo de contração e relaxamento muscular, o que regula os batimentos cardíacos; Atua no processo de coagulação sanguínea; Ativa enzimas responsáveis pela digestão de gorduras e metabolismo de proteínas e trabalha na regulação e transmissão de impulsos nervosos.

Cobre: É bom para pele, cérebro, imunidade, artérias, ossos e coração. Ele tem ação antioxidante e ajuda a regular o ferro no organismo.

Potássio: Beneficia a saúde muscular, óssea, nervosa e circulatória, ajuda a prevenir doenças, regular o metabolismo e auxiliar na perda de peso e ganho de massa muscular.

Manganês: Atua na ativação de enzimas necessárias para a digestão e absorção de nutrientes, contribui na reprodução e crescimento ósseo e desempenha um importante papel nas funções cerebrais.

Fósforo: Tem várias funções reguladoras no organismo como auxiliar no metabolismo muscular e no sistema nervoso, colaborar em inúmeros sistemas enzimáticos e contribuir na metabolização de carboidrato, gerando energia.



Você sabia?

A mandioquinha é uma raiz tão forte que é capaz de ajudar na manutenção e recuperação da saúde de pessoas vulneráveis como idosos, crianças, anêmicos, enfermos ou pessoas que passaram por um processo cirúrgico. Mas usufruir das propriedades deste legume cheio de potencial apenas quando se está doente seria um pecado. Até porque, além de ser um alimento muito saudável, ela é uma delícia!

Foi por esses e outros motivos que a 4Well decidiu facilitar a inserção da mandioquinha na sua dieta por meio de um snack gostoso, prático e saudável. (Conheça nosso snack de mandioquinha!)

Tags: Mandioquinha, Ganho de massa, Pós-Treino

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