Lanches Saudáveis Para Levar Na Bolsa: Dicas Incríveis

Lanches Saudáveis Para Levar Na Bolsa: Dicas Incríveis

Publicado por: Roberto Publicado: 28/10/2019 Visitas: 86 Comentários: 0

Se você é o tipo de mulher que se preocupa com o corpo e ainda gosta de economizar algum dinheiro, veja dicas incríveis de lanches saudáveis para levar na bolsa!

Todo mundo sabe que não é nada recomendado comer em determinados locais. Além de muita gordura e produtos processados, os lanches de rua engordam muito! Não fique gastando seu dinheiro com lanches sem valor nutritivo, cheios de óleo e prejudiciais a saúde.

Veja como preparar lanches saudáveis para levar na bolsa a qualquer hora e para qualquer lugar, além de conferir snacks saudáveis e saborosos que só a 4well oferece!

Quais os benefícios dos lanches saudáveis?

Se você gosta de cuidar do corpo ou está pensando em perder alguns quilos, eis o motivo principal: não prejudicam sua cintura! Como se isso não bastasse, há a questão da higiene e da ciência da procedência dos alimentos.

Se você é vegano, por exemplo, sabe o quanto é difícil comer fora de casa não é mesmo? Ou mesmo, se você estiver fazendo alguma dieta, sabe que é muito importante fazer seus lanches regulares.

Portanto, ter lanches saudáveis para levar na bolsa quando bate aquela fome é uma grande sacada para manter o foco!

Por que fazer lanches regulares?

Lanches regulares com poucas doses de calorias e com muitos nutrientes são essenciais se você está tentando manter ou perder o peso.

Até mesmo as pessoas que sofrem com diabetes ou pressão alta sabem o quão importante é ter sempre lanches saudáveis para beliscar. Isso evita a fome negra que faz você comer qualquer coxinha que estiver na vitrine.

Muitas pessoas que trabalham fora de suas casas, falam o quão econômico e saudável é preparar seus próprios lanches.
A 4Well oferece uma linha de snacks saudáveis e deliciosos!

Como saber quais são os alimentos saudáveis?



Os lanches saudáveis são feitos à base de alimentos nutritivos, certo? 

Sendo assim, os alimentos considerados saudáveis são alimentos naturais como frutas, legumes, verduras, além de alimentos que possuem um processo de fabricação natural e orgânico.

Se você tem dúvidas sobre alguns tipos de alimentos saudáveis, veja alguns exemplos:

  • Frutas;
  • Legumes;
  • Verduras;
  • Produtos lácteos e fermentados com lactobacilos vivos;
  • Sementes;
  • Grãos;
  • Carne branca;
  • Peixes e frutos do mar.
O grande problema nisso tudo é o tempo. Infelizmente, muitas pessoas reclamam que não têm tempo para cozinhar e acabam optando por alimentos ruins, altamente calóricos e com baixo teor de nutrição.

Em função disso, muitas pessoas estão trocando os lanches de padarias, pelos alimentos liofilizados. Você já ouviu falar deles?

Afinal, você sabe o que são alimentos liofilizados?

A liofilização é um método de preservação de alimentos desenvolvido muito recentemente. Este princípio foi aprimorado durante a Segunda Guerra Mundial para transportar vacinas. Foi então usado principalmente pela NASA para fornecer um suprimento variado e de alta qualidade aos astronautas em missão.

Hoje, oferece os melhores resultados entre todas as soluções de conservação, seja pelo sabor e aparência dos alimentos, seja pelo prazo de validade e valores nutricionais.

A liofilização consiste em congelar os alimentos e depois desidratá-los, extraindo toda sua água. Assim, o produto ocupa menos espaço e é suficiente reidratá-lo para que retome sua forma original. Do liofilizador ao copo ou prato, existem muitas etapas para que se chegue ao produto final liofilizado:
  • Congelamento rápido do produto , fresco ou cozido, em temperaturas extremamente negativas em torno de -40 ° C.
  • Sublimação do produto congelado: a água congelada evapora rapidamente graças a um ambiente a vácuo. 
  • Selar alimentos liofilizados em embalagens a serem protegidas da umidade e do oxigênio, garantindo assim a preservação a longo prazo. Alguns itens podem até manter 25 anos!
Este é um método ainda muito caro, porque consome muita energia, mas oferece muitas vantagens sobre outras técnicas de preservação. Viu só?
Se você não tem tempo para aprender como preparar lanches saudáveis para levar na bolsa, então pode aproveitar os benefícios dos alimentos liofilizados!

A 4Well oferece excelentes opções de snacks além de chocolates saudáveis e deliciosos. É prático sentir-se bem!

Então, quais lanches saudáveis levar na bolsa?

Pode ser muito difícil escolher entre tantas opções de lanches saudáveis para levar para a faculdade ou escola.
Por isso, separamos algumas opções super nutritivas de lanches para levar para o trabalho ou para sua faculdade!

Frutas frescas

Contêm uma alta concentração de fibras e ácidos graxos. Particularmente rico em ferro e vitamina B, também contém muitos minerais, como potássio, cálcio, magnésio e ferro.

Portanto, não fique na dúvida sobre o que levar de lanche da tarde para o trabalho ou para outro lugar, desde que não exagere, as frutas secas são ótimas opções saudáveis.

Legumes liofilizados

A liofilização é um processo saudável que preserva os benefícios e as qualidades nutricionais dos alimentos e atende às nossas necessidades alimentares. 

De fato, consumimos alimentos liofilizados com muito mais frequência do que imaginamos. O café solúvel, sopas, purê de batatas ou leite em pó, são exemplos de alimentos liofilizados.

No entanto, existem opções saudáveis como brócolos, batata-doce, cenouras, beterraba, ervilhas, mandioquinha, milhos e couve-flor! A lista é extensa e você não precisa se preocupar com os nutrientes, eles estão todos lá!

Chocolate amargo

Um dos queridinhos para levar na bolsa, o chocolate amargo é muito benéfico para a saúde. O chocolate tem propriedades minerais e vitamínicas: magnésio, potássio e fósforo. Esses, são os 3 minerais essenciais que evitam cãibras e muitas outras doenças.

Além do mais, o chocolate amargo também combate o estresse e o mau humor em função de suas moléculas próximas às endorfinas, que são substâncias associadas à euforia. 

Frutas liofilizadas

Maçãs, peras, mangas, bananas, mamão, abacaxi, goji, cerejas, e damascos secos, são bons exemplos de frutas liofilizadas. Fibra, potássio e magnésio, além de carboidratos e vitaminas A e B, bem como muitos antioxidantes e micronutrientes estão presentes nesses alimentos liofilizados.

Devido ao seu excepcional teor de fibras, as frutas liofilizadas ajudam de maneira muito eficaz a regulação do trânsito intestinal e a modificação da flora intestinal.

Imagine se você pudesse combinar todos os nutrientes das frutas liofilizadas com o sabor e os benefícios do chocolate 70% cacau. A 4Well oferece uma linha completa de chocolates com excelentes propriedades nutritivas nos sabores banana, morango e framboesa.

Sem dúvidas excelentes opções para quem deseja ter lanches saudáveis na bolsa!

Chás

O clima quente e o calor chegam, muitas vezes provocando o desejo de se refrescar com algo diferente da água.  O chá gelado é uma bebida que traz muitos benefícios e tem o mérito de ser uma boa alternativa aos refrigerantes.

Você pode fazer um chá mate natural (nunca aqueles prontos açucarados!), de preferência sem açúcar e com algumas rodelas de limão!

Conte com a 4Well para se manter hidratado! Oferecemos uma linha completa de chás ricos em nutrientes! São muito refrescantes e ajudam muito no processo do emagrecimento.

Dicas para acertar na escolha snacks saudáveis para levar na bolsa

A dica básica é sempre se atentar aos ingredientes! Na hora de levar um lanche saudável na bolsa, lembre-se que eles devem ser livres de açúcares refinados e sódio.

Isso, porque, muitos produtos são vendidos como saudáveis, quando na verdade não são. Prefira sempre os de boa procedência.

Busque praticidade

Se você é do tipo de gosta de se exercitar, certamente já tem o hábito de levar seus lanches saudáveis para academia ou na mochila.

No entanto, por causa da vida agitada, falta tempo para cozinhar. Você pode optar por lanches saudáveis proteicos que são vendidos em lojas especializadas.

Você pode consumir, também, alimentos liofilizados ricos em nutrientes que, assim como os lanches proteicos, não precisam de refrigeração e cabem na bolsa.

Faça escolhas nutritivas

Você conferiu alguns exemplos de alimentos saudáveis e práticos para seu dia a dia. Não se deixe levar apenas porque o verão está chegando, adote uma alimentação mais nutritiva e tenha uma vida mais saudável. Mantenha uma dieta balanceada e tenha uma mais qualidade de vida.

A 4Well oferece praticidade, sabor e nutrição dos os seus produtos. Clique aqui e escolha o seu kit!

Conclusão



Realizar pequenos lanches saudáveis, que contribuam com o consumo de nutrientes essenciais a saúde e com a manutenção da disposição ao longo do dia, entre as principais refeições, ajuda a manter um bom funcionamento do organismo

Alguma opções práticas para compor o lanche são: frutas frescas, legumes liofilizados, frutas liofilizadas, chocolate amargo, chás e muitas outras. Agora que você já conheceu muitas opções nutritivas, que tal procurar pelos melhores lanches para fazer refeições regulares e se manter saudável?
Fique saudável e perca peso sem passar fome!

Que tal continuar aprendendo? Confira nossos outros artigos que podem te ajudar a manter uma alimentação saudável
Obrigado por ler até aqui!

Tags: Lanches saudáveis

Produtos relacionados

Comentários

Escreva o comentário