A Importância de Comer Entre as Refeições!

A Importância de Comer Entre as Refeições!

Publicado por: 4Well Publicado: 19/01/2019 Visitas: 173 Comentários: 1


Preste bastante atenção no exemplo abaixo:

É segunda feira e são 7 horas da manhã, ocasião ideal para Ana iniciar uma dieta. Ela decidiu que desta semana não passa: “Vou me alimentar bem e eliminar peso”. 

Ela toma um café equilibrado e vai para o trabalho. Às 10h ela já está com fome, mas se mantém firme no objetivo de comer apenas no almoço. 12h ela está com tanta fome que nem acredita que finalmente a hora do almoço chegou.

Sem prestar muita atenção, ela enche o prato com o que acha necessário para matar toda a fome que está sentindo. Às 15h o estômago já está roncando novamente, mas Ana espera pelo jantar. 18h, na janta, acontece o mesmo que aconteceu no almoço: ela faz um prato avantajado correspondente à intensidade da sua fome.

Após esse padrão se repetir durante um mês, é chegada a hora de checar os resultados. Foram dias de privação e ansiedade que, com certeza, valeram a pena. Animada, Ana sobe na balança, mas, para surpresa e decepção, vê que não emagreceu nada e até ganhou umas graminhas a mais.


Não siga esse costume!

Ana é uma personagem fictícia que criamos para descrever o que muita gente faz: uma dieta radical e restritiva a fim de perder peso que falha miseravelmente. O erro está em não entendermos como nosso próprio corpo funciona. Passar longos períodos sem comer não é efetivo para perder peso por um motivo muito simples: o organismo humano é um sistema complexo que PRE-CI-SA ser constantemente abastecido.

Quando ficamos muito tempo sem nos alimentar, nosso corpo entende que os recursos para mantê-lo estável estão em falta e, por isso, passa a queimar menos calorias para economizar. Basicamente como faria o gestor de uma empresa em períodos de cortes no orçamento: poupar gastos. Essa privação de energia afeta nossa capacidade cognitiva, concentração e humor. Além disso, uma dieta restritiva faz com que acumulemos muita fome e, para compensar, acabamos comendo muito durante as refeições principais.


Alimente-se do jeito certo

Quando oferecemos comida ao organismo de forma regular, ao longo de todo o dia, ele entende que os recursos estão disponíveis e não tem perigo de faltar. Assim, ele mantém seu funcionamento a pleno vapor, o que melhora nosso desempenho cognitivo, disposição, memória, humor e bem estar geral. Ah, e na hora das refeições principais não estamos morrendo de fome, por isso conseguimos comer com equilíbrio.

Lanches rápidos entre as refeições são o suficiente para manter seu corpo funcionando como deve. Mas, atenção: escolha alimentos ricos em nutrientes e pobres em calorias. Quem pratica exercícios regularmente e é ligado em alimentação saudável já conhece os potenciais pré-treino e as propriedades para ganho de massa muscular da batata-doce.

Mas os benefícios deste vegetal à saúde vão muito além disso.


Você sabia?

A batata-doce é um dos vegetais mais nutritivos e versáteis que existe: possui baixo teor de proteínas e gorduras, é uma ótima fonte de carboidrato bom (de baixo índice glicêmico e absorção longa), de minerais como magnésio, fósforo, potássio, sódio, zinco e de vitaminas A e do complexo B. (Veja 8 Benefícios da batata doce para sua saúde!) 

Se você não tem o costume de comer batata-doce no dia a dia, agora não tem mais desculpas. Isso porque agora ela cabe dentro de um saquinho, dura mais e pode ser consumida a qualquer hora do dia.

Conheça o nosso snack de batata doce:: um lanchinho prático e saudável sem corantes, conservantes, aromatizantes e saborizantes sintéticos.

Experimente já!


Tags: Pré-Treino, Pós-Treino, Ganho de massa

Produtos relacionados

Posts relacionados

Comentários

Escreva o comentário