O Que São Antioxidantes?

O Que São Antioxidantes?

Publicado por: 4Well Publicado: 21/01/2019 Visitas: 464 Comentários: 0


Não sabemos quantos anos você tem, mas provavelmente você já sentiu que o seu corpo não é mais o mesmo de alguns anos.

Você já não tem a mesma disposição para algumas atividades, se sente cansado com mais frequência, às vezes dá aquela fisgadinha chata no joelho e sua pele já não tem tanto frescor.

Pois estes são alguns dos sinais do envelhecimento, causados pela oxidação natural do organismo. Porque isso acontece? (Conheça 10 alimentos antioxidantes que farão bem a sua saúde!)


O poder da oxidação em nosso corpo

Sabemos que nosso organismo produz diversas substâncias, tanto boas como as ruins também, as quais devem ser controladas e/ou eliminadas.

Nesta produção está incluso as espécies reativas de oxigênio (ERO) que são os radicais livres. Eles têm papel importante em diversos processo biológicos, porém se produzidos em excesso no organismo e não sendo eliminadas pelo sistema antioxidante, eles podem reagir facilmente com o nosso DNA, proteínas e lipídios.

Isso resulta então em doenças como, câncer, obesidade, aterosclerose, diabetes, hipertensão, injúria da mucosa gástrica, também doenças degenerativas como Alzheimer e Parkinson, podendo acelerar também o processo de envelhecimento.


Qual a importância dos antioxidantes?

Os antioxidantes atuam como protetores das células sadias do nosso organismo, contra a oxidação dos radicais livres. E para auxiliar nosso sistema protetor, é recomendado a ingestão de alimentos com alta concentração de substâncias antioxidantes, como por exemplo o cacau.

As substâncias encontradas no cacau são capazes de atuar como inibidoras de inflamação aguda, aumento de ascorbato (vitamina C), diminuição de ferro não-heme e aumento da resistência de LDL - colesterol á oxidação.



Benefícios para a saúde!

Hoje os antioxidantes são extremamente importantes no combate ao envelhecimento precoce, pensando sim na estética, como, revitalização da pele, cabelos e unhas mais fortes, estimula a produção de colágeno no organismo, já que o cacau por conter antioxidantes, aumenta o ascorbato (vitamina C) no corpo.

Veja alguns alimentos antioxidantes:


Conclusão

Conforme podemos ver nas imagens acima (Laranja, kiwi, morango, cacau, chá verde e vinho tinto) os alimentos são a melhor fonte de antioxidantes naturais; pode ter certeza disso. Os antioxidantes são extremamente benéficos e você precisa introduzi-los na sua rotina já!

Para te ajudar com isso, conheça nossa linha de produtos antioxidantes: Chás, Snacks e Chocolates!

 

Tags: Antioxidantes, Chocolates, Snacks, Chás

Produtos relacionados

Posts relacionados

Comentários

Escreva o comentário